Organizadores e participantes de curso sobre acessibilidade recebem moções de aplauso

9 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Câmara Municipal de Vereadores de Cuiabá homenageará esta quarta-feira (10), participantes e organizadores do curso que abordou conceituação, legislação e aplicação sobre a acessibilidade e mobilidade urbana em julho deste ano promovido pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e pelo Grupo de Trabalho de Acessibilidade do órgão.

Participaram profissionais do Crea e de instituição convidadas. O palestrante foi o Arquiteto e Urbanista José Antonio Lanchoti, graduado pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em acessibilidade pela EESCar-USP (São Carlos-SP) e, Doutor em acessibilidade pela FAU-USP/SP.

Lanchoti também é Conselheiro Regional e Coordenador do GT-Acessibilidade do Crea-SP, coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto/SP, Arquiteto e Urbanista da Secretaria do Planejamento e Gestão Ambiental da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto/SP, colaborador do Ministério das Cidades na formatação do Programa Brasil Acessível, colaborador na definição do Decreto Federal nº. 5.296/2004 e colaborador na Revisão da NBR-9050/2004 da ABNT. Autor do “Caderno 2 – Construindo a Cidade Acessível”, produzido pelo Ministério das Cidades, Supervisor e co-autor do Kit-Acessibilidade da parceria ABEA/MCidades e Presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo – ABEA.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT