A importância de escrever artigos

2 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Um dos caminhos mais recomendados para um profissional divulgar o seu nome no mercado é através da redação de artigos. Escrever artigos talvez seja a forma mais representativa de divulgação, embora seja uma das mais trabalhosas. Refletem o pensamento desses profissionais que os escrevem e servem como projeção para o mesmo, e de maneira totalmente ética.

Engenheiros, Arquitetos, Geólogos, Técnicos e outros profissionais do sistema Confea/Crea/Mútua atuam boa parte de seu tempo com trabalhos técnicos e bem específicos, na maioria das vezes cálculo, o que os predispõe naturalmente a não escrever artigos. Mas fazem são parte importante da economia, da agricultura e da construção do país. É por isso que deveriam escrever mais.

Em Mato Grosso, os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea-MT), podem escrever artigos ou sugerir matérias para a Assessoria de comunicação do órgão que o disponibilizará no site do Regional (www.crea-mt.org.br) e também o encaminhará aos veículos de comunicação do Estado.

O profissional Luiz Roberto M. C. Cotti, por exemplo, já publicou em Mato Grosso 31 textos através do site do Crea-MT. O último intitulado “Comportamento do Trânsito”, pode ser conferido no link PALAVRA DO PROFISSIONAL.

Vale ressaltar que é preciso ter cuidado, pois artigos escritos para o público em geral devem fugir dos termos técnicos, caso contrário serão ignorados ou filtrados pelos leitores. Como ninguém tem tempo a perder, um artigo deve ser conciso, objetivo, e muito bem escrito.

Profissional da área tecnológica escreva sobre temas atuais e encaminhe seu texto para o e-mail ascom@crea-mt.org.br. Após avaliação da Assessoria do órgão, sua opinião poderá circular nos jornais regionais. Não perca essa oportunidade!

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT