Reunião internacional da CIAM está sendo realizada em Montevidéu

2 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo participa hoje (02.10), em Montevidéu, da XXXIII reunião internacional da Comissão de Integração de Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia para o Mercosul (CIAM). O destaque da pauta é a apresentação, pela delegação brasileira, de documento contendo as primeiras propostas para nortear o trânsito de profissionais da área tecnológica entre o Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Para Túlio de Melo, a elaboração final das propostas “é um desafio que precisa ser vencido para acelerar a circulação de profissionais entre os países do Mercosul”, bloco do qual Venezuela e Bolívia participam como observadores.

“Vamos apresentar nossa proposta e trocar informações com os especialistas dos outros países, a fim de prepararmos um documento único, dinâmico que oriente o trânsito no bloco”, afirma o presidente do Confea. “A integração do Mercosul vai ocorrer e temos que estar preparados para a circulação cada vez maior dos profissionais”.

Fazem parte da delegação que retorna ao Brasil na 6ª feira: os arquitetos Osni Schroeder e Ângela Canabrava, conselheiros federais; os engenheiros civis Raul Zucatto, presidente do Crea-SC, Cláudio Calheiros e René Bayma Filho, representantes, da CAIS e do Cden, respectivamente, além de representantes das Câmaras Especializadas.

*Maria Helena de Carvalho
Equipe Confea/GCO