Crea-MT e Sindicatos promovem semana de debate com candidatos à prefeitura de Cuiabá

22 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Promovido pelo Crea-MT, Sinduscon-MT e Sincop-MT, começa hoje, 22 de setembro, o primeiro encontro com os candidatos à prefeitura de Cuiabá

Começa hoje, 22 de setembro o primeiro encontro com os candidatos à prefeitura de Cuiabá, promovido pelo Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso – Sinduscon-MT, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso (Sincop-MT) e com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). Será às 18h, no auditório do “Mato Grosso Palace Hotel”.

Envolver os profissionais da área tecnológica no processo eleitoral municipal, oportunizar aos candidatos apresentarem sua propostas principalmente as que envolvem o setor da construção civil na capital mato-grossense, são os principais objetivos do evento.

“Queremos na verdade fazer um bate-papo entre os associados do setor e os candidatos, cada a sua vez, poderão explanar suas proposta e temas voltados aos problemas de nossa capital”, explica o presidente do Sinduscon/MT, Luiz Carlos Richter Fernandes.

Para o presidente do Crea-MT, os profissionais devem aproveitar a oportunidade para participarem do debate; ouvindo e questionando. “Visamos colaborar com a valorização profissional nas futuras administrações e com o desenvolvimento sustentável nas cidades, por isso a importância da participação de cada um”, avalia.

De acordo com a assessoria do Sinduscon-MT, até agora, já houve a confirmação da presença do candidato à reeleição pela Prefeitura de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), para o dia 22 de setembro (segunda-feira) e do candidato Mauro Mendes (PR), para o dia 24 (quarta-feira). Os outros três candidatos à Prefeitura Municipal – Valtenir Pereira (PSB), Walter Rabello (PP) e Procurador Mauro César (Psol) – não deram resposta ao convite das entidades

A reunião com o candidato à reeleição e prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, será realizada hoje (22), no auditório do Mato Grosso Pálace Hotel, localizado na Rua Joaquim Murtinho, no centro da capital, a partir das 18h.

Já o encontro com o candidato Mauro Mendes (PR), acontecerá no dia 24 de setembro, quarta-feira, às 20h, no auditório do Centro Carmindo da Construção, localizado na Avenida Carmindo de Campos, nº 146, no bairro Jardim Petrópolis (próximo ao Supermercado Modelo).

Dentre as pautas que deverão ser discutidas entre os empresários do setor e os candidatos estão:

* Missão da Prefeitura de Cuiabá;
* O papel do prefeito, conforme sua missão;
* Os projetos em relação:
1) Infra-Estrutura, pavimentação, saneamento, viadutos, outras;
2) Transporte, trânsito, saúde, educação e segurança;
3) Recursos humanos da prefeitura;
4) Crescimento demográfico em função da migração campo cidade; controle do aumento da natalidade e adaptação da cidade a esta situação;
5) Qual seria a vocação de Cuiabá em relação à indústria, educação administração pública comércio e serviços ou outras?

Mais informações no Sinduscon-MT, pelo telefone (65) 3627-3020.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT