Colaboradores de Inspetorias recebem treinamento sobre o novo sistema administrativo do Crea-MT

15 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Atender bem e sanar as dúvidas dos profissionais e da sociedade. Com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços oferecidos pelo Crea-MT é que todos os colaboradores das 22 inspetorias e escritórios regionais receberam na última semana treinamentos sobre o novo sistema corporativo implantado. Com a modernização cada inspetoria também terá acesso aos processos administrativos como se trabalhasse na sede do Conselho em Cuiabá. A capacitação foi ministrada por técnicos do Crea-RS nos dias 12 e 13 de setembro.

Segundo Jaime Leandro Mello Filho, chefe dos Agentes Fiscais do Crea-RS, com essa nova ferramenta de trabalho – o novo sistema coorporativo Apolo, a metodologia de trabalho do agente fiscal será modificada. “A partir de agora o fiscal efetua a fiscalização e preenche o relatório, no término desse preenchimento ele deverá informar se a obra ou serviço vai estar ou não regular. Não sendo regular ele emite uma notificação, que é entregue ao responsável pela obra ou serviço fiscalizado, o qual terá 10 dias para regularizar a situação. Quando essa notificação não é atendida, o fiscal retorna à obra ou serviço fiscalizado e entrega ao responsável um auto de infração. Daí por diante o processo segue para o departamento de fiscalização, e para a câmara específica de julgamento”, explicou.

Jaime Leandro também explica que o profissional poderá acompanhar todas as etapas do processo, através do site do Crea-MT. “Mas o processo só inicia depois da lavratura do auto de infração. Enquanto não existe um auto de infração não existe processo. É um procedimento do agente fiscal alimentado pelo relatório e a notificação. Enquanto ele não lavrar esse auto de infração não existe processo e não existe dívida alguma com o Crea. Passando a existir esse processo, o profissional pode acompanhar a qualquer momento no sistema”, ressalta.

Confira o depoimento dos colaboradores do Crea-MT sobre o novo sistema Apolo:

Luana Rocha – Agente Fiscal de Sapezal
“Para nós, funcionários, vai melhorar muito. Para o profissional que busca o processo no site do Conselho também. Pois, ele poderá acompanhar tudo on-line, economizando tempo e tendo informações imediatas”.(foto 2)

Jonas Henrique Meyer – Agente Fiscal de Sorriso
“O novo sistema vem para melhorar tanto para o profissional quanto para o fiscal. Sabemos que o sistema que está sendo implantado é para beneficiar o profissional. Nosso trabalho vai se tornar mais dinâmico bem como todas as informações que um profissional precisa do Crea, que serão muito mais acessíveis e muito mais rápidas”. (foto 3)

Abdenor Maluf – Agente Fiscal de Pontes e Lacerda
“O sistema Apolo vai dinamizar os trabalhos, as informações vão chegar em tempo real e todos os levantamentos vão agilizar o atendimento, o setor de registro, fiscalização, assessoria jurídica, gerência jurídica, e vai agilizar o tramite de documentos entre a sede e as inspetorias. Para mim como fiscal, os trabalhos vão ficar mais rápidos e fáceis”. (foto 4)

Odirlei Carlos Gonçalves – Agente Fiscal de Alta Floresta
“Eu estou esperando desse sistema mais facilidade. Temos mais informações com um simples clicar. Esse sistema significa mais informação em menos tempo, o que vai facilitar o nosso trabalho. E quando o profissional precisar de informações sobre a tramitação de algum processo dele, ele vai ter isso mais rápido. Vai ser muito bom para todos do Crea”. (foto 5)

*Rafaela Maximiano
Taísa Amiden e Naiza Brito