Conselho implanta Disque Crea para atender aos profissionais e a comunidade

15 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Dúvidas sobre a nova ART ou demais serviços on-line podem ser sanadas pelo 0800-6473033. Ligação é gratuita de qualquer parte do Estado de Mato Grosso a partir de um telefone fixo.

Os profissionais e a comunidade têm um novo canal de comunicação com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). A partir desta quarta-feira, 17 de setembro, está em operação o Disque Crea, que funciona através de uma linha 0800 disponibilizada pelo Conselho para colher informações e dar orientações ao público em geral.

“O Crea Mato Grosso, além de órgão fiscalizador das profissões, tem como função defender a sociedade, portanto torna-se imprescindível ao Conselho dispor de instrumentos ágeis e rápidos de contato”, explica o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

O objetivo do 0800-6473033 é não deixar nenhum questionamento ou dúvida sem resposta. O atendimento está sendo feito de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, e as ligações podem ser feitas sem custo para o profissional de qualquer parte do Estado de Mato Grosso a partir de um telefone fixo.

Tarciso Bassan acredita que este será mais um passo importante dentro dos objetivos do Crea-MT de buscar a aproximação com o seu profissional e com a comunidade.O lançamento do Disque Crea ocorre em paralelo à implantação do novo sistema corporativo do Conselho e da nova ART. “Importante ressaltar que o Conselho se preocupou em oferecer neste momento de mudanças um serviço a mais para esclarecer as dúvidas dos profissionais que precisam acessar o Crea pela internet e preencher a sua Anotação de Responsabilidade Técnica ou os demais serviços on-line oferecidos”, destacou Bassan.

Orientações e procedimentos:

O atendimento do Crea-MT é feito pelo Disk Crea: 0800-6473033, através do qual a pessoa pode obter orientações de como proceder com qualquer serviço do Conselho, inclusive como acessar os serviços on-line. O Crea também possui serviço de Ouvidoria (65) 3315-3030 – Fax: (65) 3315-3030). Dúvidas sugestões e reclamações também podem ser feitas por meio do endereço eletrônico (ouvidoria@crea-mt.org.br), carta (Av. Historiador Rubens de Mendonça, 491 – Araés – CEP: 78008-000 Cuiabá – MT), ou pessoalmente na sede do Conselho em Cuiabá ou em uma das 22 inspetorias e escritórios regionais.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT