Federações sindicais discutem valorização profissional com Confea

13 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As federações sindicais dos profissionais do Sistema Confea/Crea reuniram-se, nessa quinta-feira, com a presidência do Confea para definirem algumas ações na luta pela valorização profissional. Participaram da reunião a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), a Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Federação Nacional dos Técnicos Industriais (Fentec) e o Sindicato dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais (Senge-MG).

Em 25 de setembro, os representantes terão novo encontro na sede do Confea para planejar um seminário sobre a valorização profissional e uma campanha sobre a importância dos cerca de 700 mil profissionais registrados no Sistema e que ajudam a manter o crescimento do país.

O presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, ressaltou que o Conselho Federal atende ao pedido feito pelas federações no Colégio de Entidades Nacionais (Cden) de que o Confea apóie as organizações sindicais no fortalecimento da discussão sobre a valorização profissional.

Equipe de Comunicação do Confea