Profissionais do sistema Confea/Crea têm acesso facilitado às Normas da ABNT

13 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Um convênio firmado entre o Sistema Confea /Crea, Mútua e ABNT, que disponibiliza as normas técnicas para os profissionais de engenharia, arquitetura, agronomia, meteorologia, geologia, geografia, técnicos e tecnólogos de todo o país com 50% de desconto, está cada vez mais sólido. Só no mês de junho as vendas cresceram 150% em relação ao mês anterior.

O Sistema conta com um cadastro que reúne mais de 700 mil profissionais e para atender toda essa demanda já foram disponibilizados 453 pontos de visualização e mais 109 pontos de impressão das Normas. A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso dos profissionais do Sistema às Normas, que são imprescindíveis para a execução de um bom trabalho. No mercado atual, é de fundamental importância trabalhar seguindo padrões de qualidade, segurança e confiabilidade.

As Normas Técnicas servem de garantia de segurança para profissionais e sociedade. Elas geram uma série de benefícios para as empresa, tais como redução de custos, pois permitem trabalhar com tecnologia já testada e aprovada, melhoria da qualidade de produtos e serviços. Além disso, elas sempre levam em consideração a melhoria da qualidade de vida e a preservação ambiental, possibilitando aos profissionais terem um ambiente de trabalho mais produtivo e seguro. E as empresas contribuem com o país no plano de desenvolvimento sustentável.

Para usufruir do desconto e dos benefícios das Normas Técnicas com 50% de desconto é necessário apenas que o profissional seja inscrito no sistema Confea/ Crea e esteja em dia com suas anuidades. É interessante ressaltar também que a visualização das Normas, nos pontos espalhados por todo país, é gratuita.

Fonte: Mundo Geo