Palestra busca pela excelência as tendências de gestão de qualidade

8 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Às 17h dessa segunda-feira (08), o Engenheiro em Eletrônica e Superintendente convidado do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul (Crea-RS), Luiz Carlos Dias Garcia, realizou uma palestra para todos os funcionários do Regional Mato-grossense sobre o novo sistema que será implantado no Crea-MT a partir do próximo dia 15 de setembro.

Garcia explicou os principais procedimentos de como será o novo sistema corporativo e informou sobre a semana toda de treinamento. Elogiou também a iniciativa do Presidente do Crea Mato Grosso, Engenheiro Civil Tarciso Bassan, em trazer para o Estado o que há de mais avançado em Sistema Coorporativo. “Bassan tem visão de futuro e constância de propósito. Todos vocês tem sorte em tê-lo como presidente”, avaliou Garcia.

Gestão estratégica, participação dos colaboradores para a mudança do sistema corporativo e, uma nova visão de mundo formada pela gestão, aprendizagem e interconexão.Todos assuntos também contemplados e que servirão de embasamento teórico aos colaboradores. De acordo com o superintendente é imprescindível que todos os funcionários encampem a idéia de modernidade para fazer dar certo. “É de suma importância que todos nós estejamos comprometidos. Vistam a camisa do Crea”, exclamou.

O palestrante falou sobre o desenvolvimento de habilidades em dar respostas aos propósitos, alcançando os objetivos e entendendo a interconexão existente no mundo, nas pessoas e em tudo o que se faz. “O desafio mais vasto a explorar é o nosso mundo interior, precisamos mudar de dentro para fora e não de fora para dentro”, alertou Garcia, ao justificar que existem algumas maneiras de se melhorar como pessoa e abrir a mente às novas mudanças.

Segundo ele, a organização está oferecendo oportunidades de mudanças como o novo sistema corporativo do Crea, que nada mais é do que uma ação de inovação na qualidade de atendimento aos profissionais do Sistema Crea/Confea que procuram diariamente os serviços do órgão. “O Crea-MT precisa e pode ser referência aos outros órgãos do Sistema Confea, não esquecendo que a tendência é o crescimento da autarquia”, disse Garcia.

O novo sistema corporativo vai facilitar o trabalho dos colaboradores, fazendo com que os serviços sejam desempenhados com melhor qualidade e otimização. “Tudo será dividido por responsabilidades”, explicou o palestrante.

A inovação para também passará pela redução de custos nos processos de produção, buscando o desenvolvimento sustentável, gerando economia e uma política forte de incentivo de mudanças dentro do órgão.

Durante a palestra que também possuiu caráter agregador e estimulante, foi apresentado um vídeo que tratou sobre motivação. “A motivação é o processo responsável pela intensidade, direção, e persistência dos esforços de uma pessoa para o alcance de uma determinada meta ou objetivo”, definiu.

De acordo com o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan, o evento é fruto de um trabalho de modernização, para melhorar os relacionamentos humano e profissional no Crea. “Nosso objetivo é estimular o autodesenvolvimento do colaborador, bem como integrar e motivar equipes”, concluiu.

*Taísa Amiden
Especial para o Crea-MT