Crea-MT teve estande na FEIBRACON em Salvador

6 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Sistema Confea/Crea/Mútua, esteve representado entre os dias 04 e 09 deste mês, pelos Creas Mato Grosso e Bahia durante a Feira Brasileira das Construções em Concreto (FEIBRACON), em Salvador.

Aberta ao público a Feira foi realizada em um espaço de 28,4 mil m², e trouxe novidades em termos de produtos, equipamentos, tecnologias e sistemas construtivos à base de concreto. Ao todo foram 70 estandes de exposição, onde as empresas tiveram a chance de estreitar seu relacionamento com os clientes, pela apresentação técnica de seus produtos e serviços e pela realização de demonstrações práticas.

A feira ocorreu paralela ao 50° Congresso Brasileiro do Concreto – IBRACON. O tema do evento este no foi “Concreto para Infra-Estrutura e Preservação do Meio Ambiente”. Considerado o maior fórum nacional e latino-americano de debates sobre o concreto e suas aplicações em obras civis, o evento tem por objetivo discutir e difundir as pesquisas e tecnologias construtivas para a cadeia da construção civil.

Na programação estavam previstas 413 palestras técnico-científicas; dois Painéis de Temas Controversos, que debaterão temas atuais e polêmicos do mercado de construção; 11 Conferências Plenárias; Workshop sobre Pavimentos de Concreto (PAV 2008); três Concursos Estudantis; Cursos de Atualização Profissional; Simpósio sobre Concreto Compactado com Rolo (RCC 2008); Palestras Técnico-Comerciais; Visitas técnicas programadas; e, Reuniões Institucionais.

O encontro foi dirigido a estudantes, pesquisadores, professores, técnicos, projetistas, tecnologistas, vendedores técnicos, engenheiros, empresários, construtores, fornecedores, funcionários públicos e outros agentes da área da construção. Já o Congresso foi dirigido a engenheiros, arquitetos além de estudantes da área.

Realizado no 2º piso do Centro de Convenções da Bahia, a participação na feira permitiu às empresas patrocinadoras e expositoras a dedução no Imposto de Renda, pois o evento se enquadra no programa do Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT
(Com informações do site oficial do Ibracon)