Conselho Consultivo da WEC fala sobre preparativos para o evento

28 de agosto de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 5ª reunião do Conselho Consultivo da WEC, que aconteceu nesta terça-feira, teve o propósito de apresentar o estágio dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos para a realização do Congresso Mundial de Engenheiros – WEC 2008. Destaque foi dado pelo presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, para o fato de estarem abertas as inscrições internacionais por meio de cartão de crédito.

Marcos Túlio, lembrando que os trabalhos em preparação para a WEC têm avançado significativamente, afirmou que o interesse pelo evento pode ser demonstrado pelo número de acessos ao site, que atualmente aproxima-se de 20.000 por mês. Ele também informou que está agendada para o dia 05 de setembro, às 9h00, a teleconferência entre os membros do Conselho supervisor da WEC.

Durante a reunião, o vice-presidente da WFEO e da Febrae, Jorge Spitanilk, afirmou também que importantes nomes foram confirmados. Ele destacou, especialmente, a participação do secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais do México, Juan Rafael Elvira Quesada, do vice-presidente da Academia Panamerica de Engenharia, Pablo Realpozo Del Castillo, do ex-ministro de Minas e Energia e atual presidente do Conselho Nacional de Decanos dos Colégios Profissionais do Peru, Carlos Herrera Descalzi, dentre outros.

Evandro Mirra, da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), aproveitou a oportunidade para “registrar a satisfação com as boas novas que inauguram uma reta de chegada mais auspiciosa”. De acordo com ele, as duas temáticas, engenharia com inovação e com responsabilidade social, “não poderiam ser mais felizes”.

O Conselho Consultivo se reunirá novamente na próxima terça-feira, dia 02 de setembro, às 10h00, no plenário do Confea.

*Tânia Carolina Machado
Equipe de Comunicação do Confea