Mato Grosso celebra o Dia Nacional do Campo Limpo

19 de agosto de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Treze unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Mato Grosso se prepararam para comemorar o Dia Nacional do Campo Limpo no último dia 18 de agosto. As centrais de Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Mirassol d’Oeste, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra e o posto de Cuiabá realizaram diversas atividades para a comunidade das regiões de sua abrangência.

E no dia 22 de agosto, com exceção da central de Campo Novo do Parecis, todas as unidades promoverão um dia de portas abertas, quando estudantes, autoridades, revendedores, agricultores e a comunidade local terão a oportunidade de visitar as instalações para conhecer, na prática, todas as etapas da destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Além das visitas monitoradas, estão previstas palestras sobre meio ambiente, apresentações de dança e teatro, plantio de mudas, recreação e distribuição de material educativo.

As comemorações do Dia Nacional do Campo Limpo acontecem desde 2005. As atividades também celebrarão os ótimos índices do sistema de destinação final de embalagens vazias conquistados por Mato Grosso, Estado que mais envia embalagens de fitossanitários para reciclagem ou incineração em todo o Brasil. Nos primeiros sete meses de 2008, as centrais de recebimento mato-grossenses destinaram 3,18 mil toneladas de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Apenas no mês de julho, o Estado processou 513,3 toneladas de embalagens, o equivalente a 21% do total destinado no país.

Neste ano, 106 centrais em todo o Brasil realizarão ações para festejar o Dia Nacional do Campo Limpo. A comemoração é uma iniciativa do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e conta com o apoio da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). É realizado pelas centrais de recebimento de embalagens vazias. As empresas fabricantes de produtos fitossanitários associadas ao inpEV também apóiam e participam ativamente das comemorações por todo o Brasil, assim como prefeituras, governos e diversos parceiros locais.

Fonte: Assessoria impEV