Plenária do Crea-MT aprova a instalação de três novos escritórios no estado

17 de julho de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Crea-MT está se expandindo no Estado. A Plenária da entidade aprovou dia 08 de julho, a instalação de três novos escritórios nos municípios de Comodoro, Colíder e no distrito do Coxipó em Cuiabá.

Ano passado, quatro novas unidades foram aprovadas para funcionarem nos municípios de Nova Mutum, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde e Alto Araguaia. Com a decisão, o Crea-MT atuará com 28 inspetorias e escritórios além da sede na capital.

Além de expandir, o Crea-MT, criou a ‘Assessoria de Apoio a Inspetorias’ que vem cumprindo seu papel de viabilizar as condições para que as regionais possam desenvolver suas atividades de forma integrada e organizada. Todas estão sendo equipadas com computadores, algumas com veículos ou motos e as de Rondonópolis e Sinop com sede própria.

“Toda esta nova estruturação é para garantir a fiscalização do exercício ilegal da profissão em nosso estado que possui dimensão territorial extensa e de difícil acesso”, garantiu o presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan.

Com a modernização administrativa implantada o profissional da área tecnológica realiza qualquer atendimento em uma das inspetorias ou escritórios, sem precisar se locomover até Cuiabá.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT