Novo presidente da Acrimat toma posse hoje, em Cuiabá

4 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O pecuarista Mário Candia Figueiredo toma logo mais, a partir das 8h, como novo presidente da Associação de Criadores do Estado de Mato Grosso (Acrimat). A cerimônia que terá a presença do governador do Estado, Blairo Maggi, será realizada no Centro de Eventos da Acrimat. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, senadores, deputados, representantes de sindicatos e demais autoridades também já confirmaram presença.

Além da posse do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso, a nova diretoria do Sindicato Rural de Cuiabá, também será empossada. Antes das cerimônias será assinado o Protocolo de Intenções, que prevê o desenvolvimento de ações que efetivem a regulamentação ambiental das propriedades e das atividades produtivas da pecuária de corte. O tratado envolve o governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) e a Acrimat, que estará representando a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), a Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (Nelore/MT)) e a Associação Nacional dos Confinadores (Assocon).

Fonte:Diário de Cuiabá