Mais de 95 mil pessoas sem luz em VG

4 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Mais de 95 mil pessoas ficaram sem energia elétrica em Várzea Grande na noite do último domingo e na madrugada de segunda-feira. Entre vários problemas técnicos confirmados pela concessionária local, a Rede Cemat, o maior deles ocasionou a interrupção no fornecimento das 22h33 de domingo, às 23h45, por conta da queima de um transformador na subestação do Cristo Rei. Treze bairros e 23,9 mil unidades consumidoras foram atingidos. Para cada unidade calculam-se quatro habitantes.

A assessoria de imprensa da Cemat fez questão de esclarecer que o apagão não é conseqüência da interrupção da geração da usina térmica de Cuiabá há mais de três meses mas, sim, desdobramentos das fortes chuvas que têm sido registradas na Capital. Além da queima do equipamento, houve registro de problemas em um alimentador da subestação, queda de cabo e cruzeta quebrada. A sucessão de problemas fez com que várias pessoas e em tempos e durações diferentes ficassem sem energia.

Até o final da tarde de ontem, a assessoria não havia registrado incidentes de maiores conseqüências na sua distribuição.

Fonte:Diário de Cuiabá