Governo inaugura novas unidades do Centro Socioeducativo

3 de dezembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Governo do Estado inaugura nesta segunda-feira (03/12), às 17 horas, no Complexo Pomeri, três novas unidades do Centro Socioeducativo, o Ambulatório de Saúde e as novas unidades do Provisório Masculino e da Internação Masculina.

A nova unidade do Ambulatório de Saúde vai atender a todos os adolescentes do Centro Socioeducativo, com salas para os profissionais das áreas médica e assistência social. A equipe multidisciplinar será composta por médico, dentista, psicólogo, assistente social, farmacêutico e enfermeiro.

As outras duas novas unidades do Socioeducativo com 40 vagas no Provisório Masculino, divididas em dois módulos com 20 vagas cada um e mais 30 vagas na Internação Masculina, foram construídas de forma a atender as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Essas unidades são compostas de alojamentos, recepção, cozinha, refeitório, salas de multiuso, salas de psicólogos, pedagogos, gerentes, orientadores e um pátio.

Essas novas vagas serão ocupadas pelos adolescentes que estão no prédio antigo. Hoje a unidade abriga 153 adolescentes na Internação Masculina, 19 no Provisório Masculino e sete da Internação Feminina

SISTEMA SOCIOEDUCATIVO

O Centro Socioeducativo é o conjunto de unidades que executam as medidas socioeducativas. Quando o adolescente ingressa na unidade é engajado em um Plano de Atendimento Individual, uma ferramenta que realiza o acompanhamento da evolução pessoal e social do adolescente e a conquista de metas e compromissos pactuados com ele e sua família durante o cumprimento da medida socieducativa.

As unidades de execução de medidas socioeducativas privativas de liberdade são compostas de unidade de internação masculina, destinada aos adolescentes na faixa etária de 12 aos 18 anos que cometeram ato infracional, sentenciados pelo Juiz da Infância e Juventude.

A unidade de internação provisória e internação feminina é destinada ao atendimento de adolescentes na faixa etária dos 12 aos 18 anos, em cumprimento de Medida Socioeducativa de Internação e Programa de Internação Provisória.

Fonte:Secom/MT