COLÉGIO DE PRESIDENTES – Seminário Estratégico em Brasília

30 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Foi aberto, no salão Branco da Academia de Tênis de Brasília dia 28 de novembro, o Seminário de Formulação Estratégica do Sistema 2008/2010.

O seminário, que se estende até o dia 1º de dezembro, conta com a presença de centenas de lideranças nacionais do Sistema, entre presidentes de Creas, coordenadores das câmaras especializadas, diretores de caixas de assistência e conselheiros federais.

O presidente Marcos Túlio de Melo comandou a solenidade de abertura saudando a platéia, que incluía parlamentares e dirigentes de grandes companhias do governo. “Vamos buscar a operacionalização de cada uma das propostas que integram a Carta de Brasília”, declarou, lembrando o conjunto de propostas e moções aprovadas durante o 6º CNP. “Neste momento, em que o país se propõe a voltar a crescer, é a hora de resgatar a cultura do planejamento. E planejamento é tudo que vamos fazer aqui até o próximo sábado. Serão quatro dias que valerão por três anos”, ressaltou Túlio.

Entre os presentes, o senador Renato Casagrande (PSB-ES), que é engenheiro florestal de formação, fez questão de lembrar sua trajetória profissional, além da política. “Se estou no Senado hoje é porque tive a oportunidade de me formar e agora é meu desafio lutar também pelas classes que o Confea representa. Este ano tivemos vários encontros, sempre propositivos por um Brasil melhor”, lembrou Casagrande.

Também prestigiaram a abertura do seminário os senadores Sibá Machado (PT-AC) e Augusto Botelho (PT-RR), além do diretor-geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek. Samek que, aliás, será um dos palestrantes do seminário. Entre outros expositores de destaque, dentro da programação do seminário, estão o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, e o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Artur Henrique da Silva Santos.

Ao final do evento, os participantes apresentarão um protocolo de intenções, fruto das discussões dos quatro dias de atividades, e que servirá como base para adoção de estratégias, ações, objetivos e metas para todo o Sistema pelos próximos três anos.

Fonte: Confea.