Confea participa de seminário sobre recursos hídricos

13 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nessa semana, de 12 a 14 de novembro, o Crea-RO promove em Porto Velho o 10º Seminário Estadual de Recursos Hídricos com o tema “O Planejamento Regional de Rondônia e os Recursos Hídricos”. O eng. eletricista José Chacon Assis, integrante do GT de Meio Ambiente do Confea, representou o Conselho Federal ao ministrar a palestra “Apresentação de Experiências na Implementação dos Planos Estaduais de Recursos Hídricos”.

O Seminário Estadual de Recursos Hídricos (SERH), evento mais representativo e tradicional do Movimento de Cidadania “Encontro das Águas” de Rondônia, busca reunir profissionais da área, estudantes e a comunidade na discussão sobre os melhores usos dos recursos hídricos no Estado de Rondônia.

O objetivo é discutir ações das políticas de ordenamento territorial para o estado de Rondônia, através de quatro sub-temas: 1) Plano Estadual de Recursos Hídricos; 2) Nova Lei de Saneamento; 3) O Zoneamento Socioeconômico do Estado de Rondônia e os Recursos Hídricos e 4) Os Recursos Hídricos de Rondônia e o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Fonte:Confea