Benefícios da Mútua são vantajosos até na crise

17 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Diante as incertezas do mercado e a crise econômica mundial, com o sobe e desce das principais bolsas de valores, é inevitável que venha a ocorrer um grande aumento nos juros e diminuição de crédito, visto a maior desconfiança em relação aos bancos. Diante disso está a necessidade de optar por investimentos de menor risco, como poupança e previdência complementar.

É pensando na segurança, tranqüilidade e conforto do profissional da área tecnológica que a Mútua proporciona a seus associados serviços e benefícios com os menores juros do mercado.

A Instituição oferece, exclusivamente aos associados, o plano de previdência complementar Tecnoprev, cuja taxa de gestão é de 0,5% ao ano, enquanto bancos e seguradoras cobram, em média, 3,5% ao ano. A taxa de administração (carregamento) cobrada mensalmente sobre o valor de cada contribuição realizada, é de 3,5% ao mês. Inicialmente, essa taxa era de 5,5% ao mês, porém, na medida em que o plano cresce, a Mútua negocia com a administradora e realiza a redução. Nos bancos, essa taxa varia entre 2% e 9%.

Nas taxas para empréstimos pessoais, a Mútua também traz vantagens em relação aos principais bancos. Sobre o saldo devedor do empréstimo, incidirá, mensalmente, a correção monetária calculada pelo INPC/IBGE médio dos últimos 12 meses, acrescidos de juros que variam, dependendo do auxílio, de 0,5% a 1% ao mês.

Dados da Fundação Procon de São Paulo mostram que o juro médio do empréstimo pessoal nas instituições bancárias subiu, diante a crise, para 6,4% ao mês em outubro, a maior taxa média desde junho de 2003 (6,22%).

Essas são algumas das vantagens de ser associado à Mútua que, a cada dia, aumenta sua capacidade de prestação de serviços com excelência e garantia de melhor qualidade de vida ao profissional que a ela se associa.

*Assessoria da Mútua