Concurso de Criatividade recebe primeiras inscrições

11 de agosto de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Gerência de Relações Institucionais do Confea já começou a receber as primeiras inscrições do Concurso de Criatividade e Inovação Tecnológica, realizado pelo Conselho Federal. Ao todo, há 21 trabalhos inscritos até o momento. A entrega da premiação será durante da Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia, de 2 a 6 de dezembro, em Brasília.

Dos 21 trabalhos recebidos até agora, oito são do Rio Grande do Sul, cinco do Paraná e quatro de Minas Gerais. Também enviaram trabalho pessoas do Rio de Janeiro, da São Paulo e de Goiás. Entre os trabalhos inscritos, há toda sorte de estudos, com inovações, que vão desde novos modelos para mouse de computador, até projetos referentes à biomassa cultivada como fonte de energia na indústria siderúrgica e tecnologia para Remoção de Poluente e aproveitamento de Água ácida.

As inscrições estão abertas e vão até 30 de setembro. Os interessados podem acessar o edital e obter mais informações sobre o concurso no site do Confea.

*Equipe de Comunicação do Confea