Confea assinará termo de colaboração com o MEC

23 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na abertura da próxima sessão plenária ordinária (nº 1.354), dia 29 de outubro, o Confea assinará um termo de colaboração com a Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC/Sesu) e com nove instituições federais representantes das instituições de ensino superior.

Conforme o termo, o Confea preparará material didático a ser adotado pelas universidades sobre temas de interesse do Sistema Profissional, como legislação, ética, estrutura do Sistema Confea/Crea e Mútua, entre outros. A intenção é que os graduados saiam da faculdade preparados para enfrentar a vida profissional, o que inclui compromissos éticos e obrigações referentes à atuação profissional, como o recolhimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

A previsão é de que o material esteja pronto em quatro meses a partir da instalação do processo, no Confea, seguido da aplicação em um Crea piloto. “O material vai ser disponibilizado para os Creas. São os Conselhos que vão fazer contato com as faculdades de seu Estado”, explicou o eng. Wilson Xavier Dias, da Superintendência de Integração do Sistema.

Serão signatários do termo de colaboração, além do Confea e da Sesu/MEC:
– ABNES: Associação Brasileira das Mantenedoras do Ensino Superior;
– Aberafi: Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas;
– Abruc: Associação Brasileira de Universidades Comunitárias;
– Abruem: Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais;
– Anaceu: Associação Nacional dos Centros Universitários;
– Andifes: Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior;
– Aneup: Associação Nacional de universidades particulares;
– Confenen – Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino;