Crea-BA discute acessibilidade em Feira de Santana

27 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-BA promove no próximo dia 28, no Feira Palace Hotel, o I Seminário de Acessibilidade de Feira de Santana. Durante a programação, a partir das 8h, serão discutidos temas como Panorama da Acessibilidade, Sensibilização em Acessibilidade, Práticas de Acessibilidade, além de Inclusão Social.

Uma das preocupações do Crea é justamente as dificuldades de deslocamento encontradas pelas pessoas com deficiência tanto em Salvador quanto nos municípios baianos.

De acordo com resultados do último censo (2000, IBGE) aproximadamente 24,5 milhões de brasileiros, ou 14,5% da população total, apresentam algum tipo de incapacidade ou deficiência. Em Feira de Santana são mais de 75 mil segundo o Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiências. “Essa discussão em Feira é importante para pensarmos numa cidade mais humana, acessível e democrática para todos. O Decreto federal nº 5.296/04 e os padrões determinados pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) precisam ser cumpridos”, defende o presidente do Crea, Jonas Dantas.

O evento antecede o Seminário dos Inspetores do Crea que acontece no dia 29. Também participam dos debates, representantes da Prefeitura e da Universidade Estadual de Feira de Santana.

Cleide Nunes
Assessoria de Comunicação Crea-BA