Crea Mato Grosso realiza Sessão Plenária solene

13 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso – Crea-MT, realiza nesta terça-feira (14.10), Sessão Plenária Solene, a partir das 18h, para premiar os primeiros colocados na votação do Concurso Público Nacional de Anteprojetos de Arquitetura para a construção do edifício-sede do Crea Mato Grosso.

O presidente do Confea, engenheiro Marcos Túlio prestigiará a solenidade e será homenageado pela integração dos Regionais nacionais e pela abertura política que promoveu entre as categorias junto ao Conselho Federal. O presidente do Conselho do Rio Grande do Sul, engenheiro Gustavo Lange e o superintendente Luiz Carlos Dias Garcia também serão homenageados durante a Sessão por disponibilizarem o sistema Apolo para o Crea Mato Grosso.

Os vencedores dos projetos são dos Estados de Minas Gerais e São Paulo. A vencedora, autora do Anteprojeto 15, foi a arquiteta Letícia de Azevedo Oliveira. Desenvolvido por um grupo o anteprojeto também é criação do Arquiteto Eduardo Oliveira França e, do acadêmico da EAUF/MG Hernan Roberto Espinoza Rieza, de Belo Horizente, Minas Gerais.

O segundo colocado foi o Anteprojeto 18 que tem como profissional responsável Marcus Ricco La Motta, da cidade de São Paulo. O autor do anteprojeto vencedor receberá uma premiação de R$ 25 mil o segundo colocado R$ 15 mil e, os demais finalistas receberão monções honrosas na forma de certificados.

Cinco entre 22 anteprojetos foram finalistas e de maneira inédita puderam ser escolhidos pelo site www.crea-mt.org.br para análise e escolha dos mais de 12 mil profissionais mato-grossenses.

Logo após a sessão solene seguem os trabalhos normais da casa.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea