Crea-MT realiza semana de treinamento a funcionários

3 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Entidades de Classe e profissionais da capital e interior também aprenderão sobre nova ART

No período de 08 a 13 de setembro, todos os colaboradores que trabalham na sede, inspetorias e postos avançados Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), participam de treinamento sobre o novo sistema corporativo.

Como a novidade foi trazida do Crea-RS, técnicos do Regional estarão em Cuiabá para treinar os funcionários. A programação de treinamento terá início na segunda-feira (08.09), com a solenidade de abertura dos trabalhos no Plenário do Conselho às 8h. A abertura terá a presença do presidente do Crea-MT, Engenheiro Civil Tarciso Bassan, do superintendente do Crea-RS, engenheiro Luiz Carlos Dias Garcia. Técnicos do Rio Grande do sul, além de gerentes e coordenadores de setor do Crea-MT.

Já o treinamento específico será feito por áreas. “Optamos por treinar cada setor em seu ambiente de trabalho para que ele possa na prática tirar as dúvidas”, justificou o presidente do Crea-MT, Tarciso Bassan. A partir das 10h, iniciam os treinamentos por área: Atendimento, Financeiro, Fiscalização, Coordenadoria de Processos e Anotações – Cpan e Serviço de Apoio ao Colegiado – Sac. À tarde, a partir das 14h, os treinamentos continuam com os mesmo setores com a exclusão do atendimento e a inserção do setor de Registros.

No final da tarde, 17h, todos os funcionários participam de uma palestra motivacional, ministrada pelo superintendente do Crea-RS, engenheiro Luiz Carlos Dias Garcia. Às 19h, também de segunda-feira será oferecido às entidades de classe e profissionais uma palestra com entrada livre com o tema “Nova ART”.

Na terça-feira (09.09), o treinamento continua durante todo o dia com mesma disposição de horários e setores como no dia 08. Às 18h30 terá início a Sessão Plenária 614 do Crea-MT que contará com uma palestra sobre o Sistema Apolo.

O treinamento permanece com a mesma programação até quinta-feira. Na sexta e sábado (12 e 13) participam apenas os funcionários dos setores de Registro e da Fiscalização.

Paralelo ao treinamento realizado em Cuiabá, nos dias 10 e 11, o Crea-MT promove duas palestras sobre a “Nova ART” às entidades de classe e profissionais do interior nos municípios de Sinop e Rondonópolis, sempre a partir das 19h30. Em Rondonópolis a palestra será no auditório da sede da inspetoria, já em Sinop será na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As palestras estão sendo organizadas pelas entidades Aenor e Aeagro.

Vale ressaltar que os inspetores, fiscais e atendentes das 21 inspetorias e dois escritórios regionais do Crea no interior também estarão participando do treinamento na capital, por isso as unidades estarão fechadas para atendimento ao público na quinta e sexta-feira, dias 11 e 12 de setembro. O atendimento ao público na sede do Conselho em Cuiabá, também estará fechado da sexta-feira (12).

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT