Debate sobre ordenamento territorial de Mato Grosso chega a Diamantino e Tangará da Serra

17 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Os municípios de Diamantino e Tangará da Serra serão palco para as discussões do Projeto de Lei nº 273/2008 que “Institui a Política de Planejamento e Ordenamento Territorial do Estado de Mato Grosso”. Em Diamantino um Seminário Técnico e uma Audiência Pública estão ocorrendo desde o dia 16 outubro e prosseguem até este sábado (18), às 9h, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Já nos dias 30 e 31 deste mês o Seminário Técnico e a Audiência Pública serão realizadas no município de Tangará da Serra, às 9h, no auditório do Centro Cultural, localizado na Avenida Brasil, s/nº.

O debate público integra o zoneamento Sócio Econômico Ecológico do Estado de Mato Grosso – ZSEE/MT e, está sendo promovido pela Assembléia Legislativa e parceiros. O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de MT – Crea/MT, por exemplo, possui um Grupo de Trabalho para tratar do assunto, formado por 11 conselheiros, profissionais da Agronomia, Engenharia Sanitária, Engenharia civil, Geólogo e Engenheiro Florestal.

Os conselheiros do Crea-MT integrantes do GTZSE são: Eng. Agrônomo Marcos Santos, Eng. Agrônomo Ademir Pivatto, Eng. Agrônomo Rubimar Barreto Silveira, Eng. Agrônomo Osmar Boschilia, Eng. Agrônomo Fernando César, Eng. Agrônoma Mariani Teixeira, Eng. Sanitarista Sara Suely, Eng. Civil Guilherme Monteiro, Eng. Civil Luiz Paulo Baptista, Geólogo Marcos Vinicius Paes, Eng. Florestal Joaquim Paiva.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT
Foto: Vsita aérea de Tangará da Serra. Fonte: Prefeitura de Tangará.