FPI realiza inspeção nas ETAs de Várzea Grande

14 de outubro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Uma equipe formada pelos membros do Corpo de Bombeiros, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea) fechou nesta terça-feira (14.10) a vistoria nas instalações das principais Estações de Tratamento de Água (ETAs) de Várzea Grande, a da Ulisses Pompeo de Campos e da Avenida Júlio Campos, localizada no Departamento de Água e Esgoto (DAE).

Iniciada na segunda-feira (13-10), a inspeção faz parte de uma Fiscalização Preventiva Integrada (FIP) para verificar o funcionamento do sistema de abastecimento de água no município, as condições de trabalhos dos profissionais que atuam na área, inspeções de alvarás, licenças ambientais, contrato empregatício e projetos contra incêndio e sinistro nos prédios vistoriados pela equipe chefiada pelo engenheiro sanitarista Jessé Rodrigues de Arruda Barros.

Além disso, a fiscalização também inspecionou o funcionamento e a qualidade de água dos poços artesianos. Segundo Jessé Rodrigues a fiscalização, requerida com um ano de antecedência, têm caráter preventivo. O relatório final sobre a inspeção deve sair num prazo de três meses.

*Texto: Luiz Esmael
Fotos: Robson Silva
Secom/VG