Sinop e Rondonópolis recebem palestras sobre a nova ART On-line

10 de setembro de 2008, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Novo sistema beneficiará conselheiros, profissionais e sociedade, a qual poderá a partir de 15 de setembro consultar pela web os profissionais responsáveis e as ARTs emitidos pelas obras e serviços públicos e privados.

Engenheiros, Arquitetos, Agrônomos, Geólogos, Técnicos de diversas modalidades e sociedade em geral, terão a oportunidade de conhecer a nesta quarta e quinta-feira (10 e 11.09), nos municípios de Sinop e Rondonópolis como funcionará o novo sistema implantado pelo Conselho Profissional das categorias no Estado.

As palestras estão sendo organizadas em Sinop pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Norte de Mato Grosso – Aenor, e ocorre hoje (10.09) às 17h30, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas. Já a Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis, organizam a palestra que ocorrerá às 19h no auditório da inspetoria do Crea-MT na cidade.

Com o tema “Nova ART”, o superintendente do Crea-RS, engenheiro Luiz Carlos Dias Garcia, e o presidente do Crea-MT engenheiro Tarciso Bassan, tiram dúvidas e explicam como funcionará o novo sistema até mesmo como preencher a nova Anotação de Responsabilidade Técnica – ART. Batizado de “Apolo”, o novo sistema contempla todos os serviços oferecidos pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) pela internet.

O Regional é o segundo de 27 Creas do país a modernizar sua plataforma de serviços e disponibilizá-la pela rede de informação. A partir da novidade, os profissionais poderão acessar com senha e login pessoais através do site www.crea-mt.org.br o serviço de emissão da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), por exemplo. A exemplo da certidão de quitação, acervo técnico, entre outros. Já a partir da próxima segunda-feira, 15 de setembro, o Conselho poderá ser acessado de qualquer parte do mundo, 24 horas por dia.

“É um salto de qualidade o que o presidente Tarciso Bassan está trazendo para o Crea Mato Grosso. Pois apenas dois Creas no país passam a operar totalmente via web, proporcionando mais conforto, segurança e praticidade par ao profissional da área tecnológica”, definiu o superintendente do Crea- RS.

*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT