3° Conferência Nacional das Cidades acontece na próxima semana

22 de novembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A 3ª Conferência Nacional das Cidades será realizada entre os dias 25 e 29 de novembro de 2007, em Brasília/DF. A 3ª Conferência Nacional das Cidades tem uma responsabilidade histórica de avançar na formulação da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU) por meio do lema: Desenvolvimento urbano com participação popular e justiça social, e o tema: Avançando na gestão democrática das cidades.

A Conferência tem como finalidade indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades, realizar balanço dos resultados das deliberações da 1ª e 2ª Conferências Nacionais e da atuação do Conselho das Cidades, bem como eleger entidades membros do Conselho das Cidades.

A 3ª Conferência Nacional das Cidades foi precedida por Conferências Municipais/Regionais e Estaduais. Cada etapa preparatória elegeu suas propostas e seus delegados divididos por segmentos sociais, conforme tabela aprovada pelo Conselho das Cidades.

A Conferência é um instrumento constitucional de participação popular que visa nortear as ações dos poderes públicos com o objetivo de reduzir as desigualdades sociais e regionais e garantir uma Cidade para Todos.

Maiores informações estão disponíveis no site do Ministério das Cidades – www.cidades.gov.br, do lado direito, no link “3ª Conferência Nacional das Cidades”.

Fonte:Rede Habitar