Reunião do Colegio de Presidentes em Brasília

4 de agosto de 2015, às 16h03 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Em 24 de julho, o presidente do Crea-MT Juares Silveira Samaniego esteve em Brasília, no Porto Vitória, na reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua. Os 27 presidentes de Creas presentes votaram para 1ª etapa das eleições para composição da Diretoria Executiva da Mútua, na gestão 2015/2018.
 
 
Sob a coordenação do presidente do Crea-BA, Marco Antônio Amigo, o colegiado teve conhecimento do currículo e do programa de trabalho de cada candidato, feita sob o comando de Antonio Ivar do Sul, conselheiro federal e coordenador da Comissão Eleitoral Federal (CEF).
 
 
Anfitrião da primeira reunião extraordinária do Colégio de Presidentes em 2015, Flavio Correia de Souza, presidente do Crea-DF, deu as boas-vindas a todos os participantes. ”É preciso coragem para ser diretor da Mútua, porque a responsabilidade é grande. Espero que a eleição seja tranquila com a apresentação dos candidatos. O nível será da melhor qualidade", disse Flavio.
 
 
O presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, engenheiro civil, José Tadeu, destacou a importância da missão de assumir essas diretorias. “Creas, façam seu programa de fiscalização. Mútua, faça parceria para ampla divulgação da ART, já que 20% vai para Mútua, e para mostrar para a sociedade a importância de se ter um profissional habilitado”, disse Tadeu.
 
 
No período da tarde foi feita a eleição de dois dos integrantes da Direx da Mútua pelos presidentes de Creas, conforme determina a resolução 445/2000, do Confea.
 
 
Com 19 votos os dois candidatos eleitos são: Jorge Roberto Silveira (SE) e Gerson Almeida Taguatinga (GO). O terceiro candidato, Antonio Salvador da Rocha, ex-presidente do Crea-CE, recebeu 11 votos.
 
 
Entre os cinco diretores, três são eleitos pelo Plenário do Confea, cuja eleição está marcada para o dia 18 de agosto.