Crea-MT participa de audiência pública sobre agrotóxico em lavouras de MT
3 de agosto de 2015, às 18h39 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Diretor Financeiro Engenheiro Agrônomo Luiz Benedito de Lima Neto, representará o Crea Mato Grosso no Comitê Multi-Institucional do Sistema Judicial do Estado em audiência publica que discute o uso de agrotóxico nas lavouras mato-grossenses. A audiência será realizada no dia 4 de agosto, terça-feira, na cidade de Campo Verde, no tribunal do júri do fórum comarca, localizada na rua Fortaleza, s/nº, no centro do município.
A reunião tem o objetivo de envolver a população daquela região e construir ações que busquem soluções para os problemas decorrentes do uso de agrotóxicos nas lavouras mato-grossenses. O evento compreenderá três eixos: realizar trabalho pedagógico de conscientização das pessoas; ouvir a classe empresarial e, ouvir a população.
A audiência tratará de um projeto criado com a missão de vencer a desatualização das estruturas organizacionais das instituições que compõem o sistema judicial do estado de Mato Grosso, a fragmentação das decisões e da atuação dos setores públicos, além da depreciação da imagem do agente publica do sistema judicial.
Integram este Comitê as seguintes instituições: TRT 23ª Região, TJ/MT, TRF 1ª Região, PGJ/MT, Crea-MT, MPT, DP/MT, OAB/MT, SEJUDH, DPU, AMAM e ESMAG. Além dessas instituições, estão participando dessa iniciativa a Assembleia Legislativa, SEMA e MPE.