Alta Floresta, Guarantã do Norte e Sinop recebem presidente do CREA-MT
7 de agosto de 2017, às 17h56 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Na tarde da última sexta-feira (04), a Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-MT) de Alta Floresta recebeu a presidente do Conselho, Kateri Felsky dos Anjos, para uma vistoria e reunião com profissionais da cidade. Na oportunidade, a presidente falou sobre a sua gestão e as mudanças que estão sendo implementadas para melhorar os serviços do Conselho.
A engenheira civil, Juliene Brigina, que atua na cidade considerou a reunião muito positiva. “Achei muito bacana a atitude dela de conversar conosco. A interação é fundamental, os profissionais irão ganhar muito com as mudanças que estão ocorrendo e espero que o CREA sempre esteja evoluindo, dando o suporte que os profissionais precisam”, concluiu a engenheira.
Dando sequência às vistorias, Kateri foi a Guarantã do Norte, onde se reuniu com profissionais e servidores ouvindo demandas e debatendo o projeto da nova inspetoria, que aguarda recursos do Confea para ser executada. Na reunião, os profissionais também puderam esclarecer dúvidas e, solicitaram o apoio do CREA para a capacitação dos profissionais daquela região.
“Foi muito boa a presença da presidente aqui, tínhamos muitos questionamentos e sugestões, como a criação do curso de georrefereciamento, por exemplo, que pode ser em parceria com o IFMT”, destacou o engenheiro civil, Marcos Eugênio Martins Zeni.
Encerrando a viagem à região, a presidente esteve reunida com profissionais na Inspetoria de Sinop, onde apresentou o projeto de manutenção da inspetoria, o que representa nova pintura, ajustes na parte elétrica e hidráulica do prédio, além do telhado. O projeto da instalação do elevador e da área de lazer, está pronto e foi entregue, mas também aguarda a liberação de recursos do Confea.
Para atender aos profissionais de Guarantã, Kateri Felsky já entrou em contato com o diretor de Relações Empresariais do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT e, sua solicitação foi bem acolhida. “Em conversa com a instituição, tivemos a confirmação de que irão viabilizar cursos EAD, mas de forma presencial, devido ás dificuldades da internet no nortão, agora é uma questão de planejamento do IFMT para podermos levar os cursos para Guarantã”, comemora a presidente.
Fonte: Luciana Oliveira Pereira / GECOM – CREA-MT