Engenheiros promovem equilíbrio social
20 de março de 2015, às 15h23 - Tempo de leitura aproximado: 4 minutos
“Aos agora colegas de profissão quero desejar sucesso e não posso me conter de tanto orgulho, pois também sou mãe de uma graduada de vocês. E, sei como seus pais estão se sentindo. Há 30 anos atrás também estive sentada ai como vocês e lembro que o Sistema Confea/Crea também precisa de sangue novo para se renovar precisa da força de vocês”, convocou a conselheira Edinete.
Confira abaixo as ideias de graduados, seus planos, expectativas e metas na nova jornada profissional:
Por que você escolheu ser engenheiro civil?
A maioria das pessoas querem ser empresários. Eu procurei conhecer a engenharia civil, analisei a profissão, pesquisei, fui atrás de informações, é uma área em expansão, achei uma área interessante.
Como você se vê daqui a 10 anos?
Eu nunca pensei, mas espero ser reconhecido por aquilo que eu faça. Quero me especializar cada vez mais e que as pessoas saibam quem eu sou pelo meu trabalho.
Para você, qual o papel do Crea na sua jornada profissional?
Antes de conhecer o Crea eu achava que o Conselho nos defendia. Agora eu sei que o Crea é muito maior e na verdade existem as associações para defender os interesses dos profissionais e o Crea para defender os interesses da sociedade. O Crea está mais para integrar todas as instituições para que nossa classe se fortaleça. Somos muito criticados porque nossa classe é muito desunida, hoje se nossa classe de engenheiros está se fortalecendo é porque o Crea tem esse papel fundamental nessa integração para que possamos ser mais fortes e unidos.
Por que você escolheu ser engenheira civil?
No início foi mais por afinidade pela exatas, depois me apaixonei pela carreira de engenheira.
Como você se vê daqui a 10 anos?
Daqui a 10 anos eu quero continuar na área em que eu já ingressei que é a pavimentação e crescer muito profissionalmente.
Para você, qual o papel do Crea na sua jornada profissional?
O Crea tem esse papel de dar o suporte ao engenheiro tanto por envolver as associações por exemplo a Abenc que nos representa e o Crea que tem a função de integrar a Sociedade com os profissionais, no caso os engenheiros, agrônomos, etc.