Crea-MT pede ajuda para doação de fraldas e leite em pó para quadrigêmeos

20 de fevereiro de 2015, às 16h12 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
A morte de Rosângela Garcia Mota de 38 anos após dar à luz quadrigêmeos mobilizou centenas de mulheres numa campanha de doação de leite materno em Mato Grosso. Benjamim, Samuel, Isaque e Ester nasceram prematuros e estão internados na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal de um hospital e maternidade particular da capital do estado.   
 
 
Sandro Mota, pai dos bebês, diz que os filhos estão em incubadoras, mas que não precisam da ajuda de aparelhos para respirar, a família das crianças faz uma campanha para que lactantes doem leite materno no hospital para alimentar os bebês. Eles devem ficar pelo menos um mês internados para que possam ganhar peso. Os bebês nasceram pesando entre 900 gramas e 1,6 quilos. 
 
 
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) pede ajuda para que as mulheres interessadas em doar leite devam entrar em contato com a Maternidade Femina ou com o Hospital Júlio Muller, ambos em Cuiabá.  A Família também pede doações de fraldas e de leite em pó para recém-nascido, exe. Pré NAN, as doações poderão ser entregues na Gerencia de Comunicação do Crea (GECOM).