FPI vistoria bares e boates de Cuiabá

17 de dezembro de 2014, às 16h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizou na sexta-feira, 12, uma vistoria em duas casas noturnas da capital: a Espaço Cuiabá, localizada no Coxipó e Vaca Show Bar, estabelecimento localizado na região central da capital. Durante a fiscalização, os membros da FPi verificaram se os locais atendiam os requistos de segurança, acessibilidade e legislação para o funcionamento dos estabelecimentos.

 

De acordo Reynaldo de Magalhães Passos, coordenador da FPI, as varas especializadas da Infância e Juventude e Juizado da Infância e Juventude foram os requisitantes dessa operação. “O conselho juntamente a estas instituições vem levantando e apurando um serviço que nada mais é que reunir em equipe instituições que possuem atribuição fiscalizadora. O objetivo de alavancar medidas que salvaguardem a população de situações em que possa ser exposta a riscos quanto ao bem-estar, à saúde e até a própria vida, em curto espaço de tempo”, explica o coordenador.

 

Reynaldo explica também que depois de feita as verificações cada órgão que participou da ação vai elaborar um relatório apontando as não conformidades existentes nos estabelecimentos. As constatações serão comprovadas com registros fotográficos  e relatadas pela equipe, o prazo de entrega dos relatórios é de sete dias.

 

Também participaram da fiscalização membros do Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Cuiabá, Vigilância Sanitária, Procon e o Juizado de Infância e Adolescência, além do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).