Cuiabá sediará evento Cresce Mato Grosso + Engenharia + Desenvolvimento

22 de outubro de 2014, às 15h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

No oitavo ano do projeto "Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento" criado pela Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Cuiabá será palco do primeiro "Cresce Mato Grosso +Engenharia + Desenvolvimento", que será realizado pelo Sindicado dos Engenheiros do Estado de Mato Grosso (Senge), no dia 6 de novembro, com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e das entidades de classe da Engenharia.

 

Na tarde de terça-feira, dia 21 de outubro, o presidente do Senge e vice-presidente do Crea Mato Grosso, o engenheiro agrônomo Luiz Benedito de Lima Neto, esteve reunido com o presidente do Crea-MT, o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago Silva e a direitora administrativa e conselheira, a engenheira agrônoma Lys Sueli Barco para acertar os últimos detalhes da programação do evento.

 

De acordo com o presidente do Senge, este evento tem o objetivo de possibilitar a melhoria da infraestrutura e buscar o avanço industrial do Estado. "Apesar da importância gigantesca da agricultura, Mato Grosso com tais dimensões e complexidades não poderá viver eternamente da venda de commodities se quiser transformar-se num estado em que haja condições de vida digna para todos com a inserção qualificada no panorama global. Partindo desse pressuposto, os engenheiros, por meio do projeto Cresce Mato Grosso, incluem na sua pauta de debates com os governantes, parlamentares e a sociedade em geral a necessidade de reindustrializar o estado, com inovação e ganhos de produtividade".

 

O evento a se realizar no auditório do Hotel Mato Grosso Palace, a partir das 8 horas do dia 06 de novembro, contará com representantes da engenharia do cenário estadual e nacional para abordar os eixos temáticos referentes à agricultura, sistema de transportes e intermodalidade e o fortalecimento da industrialização estadual.

 

Segundo Luiz Benedito, após o ciclo de palestras o Senge elaborará uma carta que será enviada ao poder público, a fim de servir como proposta de melhorias, com contribuições técnicas da categoria dos engenheiros mato-grossenses.