Crea-MT quer auxiliar Parlamento na formatação de políticas públicas para as engenharias
28 de fevereiro de 2018, às 18h08 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, a diretora Administrativa do Conselho Rejane Castiglione e o assessor parlamentar Eloi Pereira, foram recebidos nessa terça-feira (27), pelos deputados Zeca D’Ávila e Sebastião Rezende, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além de visitas de cortesia, o objetivo das reuniões foram de aproximar o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) do Poder Legislativo.
“Atualmente o Crea Mato Grosso preside a Câmara Setorial Temática de Engenharia da Assembleia Legislativa e verificamos resultados positivos desse trabalho em conjunto, a exemplo da proposta para que seja criado o cargo de assessor técnico da área de engenharia em cada município do Estado com o objetivo de orientar tecnicamente os projetos municipais no setor específico da engenharia”, disse o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, salientando que a ação além de ampliar ofertas de trabalho aos profissionais também garantirá um serviço técnico de qualidade ao município e à sociedade.
Outro assunto abordado com os deputados foi a necessidade do fortalecimento das engenharias junto ao Poder Legislativo Estadual e consequentemente com a sociedade. “Este é um assunto corrente dentro do Sistema Confea/Crea. No Colégio de Presidentes Nacional já discutimos necessidade de termos lideranças políticas que se comprometam com as demandas do nosso setor. A exemplo dos deputados que defendem as demandas do agronegócio, precisamos de políticos que entendam o Sistema Confea/Crea, e para isso estamos dispostos a trabalharmos pautas em conjunto. Com certeza não somente os profissionais irão ganhar mas principalmente a sociedade”, avaliou Valente.
Sebastião Rezende, deputado e presidente da Comissão de Infraestrutura da AL-MT ressaltou a importância do Crea-MT, para o Estado e a sociedade. “O Conselho de Engenharia e Agronomia tem feito um brilhante trabalho e atuado muito em prol do nosso Estado de Mato Grosso. Como o parlamentar e engenheiro com registro no Crea-MT, tenho o compromisso em trabalhar em prol deste setor, tanto é que criamos a Câmara Setorial Temática de Engenharia com o objetivo de fortalecer a engenharia e o desenvolvimento logístico do Estado de Mato Grosso”, declarou Rezende se colocando à disposição da diretoria do Conselho, bem como de seus Conselheiros para defender política públicas para as engenharias.
Rezende também se colocou à disposição para contribuir na divulgação dos serviços executados pelo Crea-MT em prol da sociedade mato-grossense e profissionais em geral. O deputado estadual Zeca Viana também sinalizou apoio ao Conselho. “Quero fortalecer o meu comprometimento com o Crea Mato Grosso e seus profissionais registrados e dizer que já estou empenhado em atender as demandas que nos trouxerem”, garantiu o parlamentar.
*Equipe de Comunicação do Crea-MT