Associação Brasileira de Engenharia de Alimentos busca orientação para criação de unidade regional
9 de maio de 2018, às 17h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) e da Associação Brasileira de Engenharia de Alimentos (ABEA), se reuniram dia 03 de maio para tratar da criação uma unidade da Associação para o estado de Mato Grosso.
Participaram da reunião o assessor Parlamentar e de Relações Institucionais do Crea-MT, Eloi da Silva Pereira, e o secretário executivo da ABEA, engenheiro de alimentos, Naldson Ramos da Costa Júnior.
De acordo com o assessor Parlamentar e de Relações Institucionais do Crea-MT, depois de criada, a ABEA de Mato Grosso poderá fazer parte da composição de entidades de classe do Plenário do Conselho, que atualmente somam 21 associações, sindicatos e instituições de ensino ligadas ao Sistema Confea\Crea.
“A entidade já existe desde 1977 no Brasil. Este ano foi criada a primeira entidade regional no estado do Tocantins. A nossa meta é implantar a ABEA no Estado de Mato Grosso. E com o apoio jurídico e técnico do Crea-MT podemos criar essa entidade, principalmente para associar os profissionais da área de engenharia de alimentos cadastrados no Sistema Confea\Crea. E para criar a entidade em Mato Grosso é necessário ter pelo menos 30 profissionais associados”, disse o secretário executivo da entidade.
Ainda segundo o engenheiro de alimentos, a implantação da ABEA em Mato Grosso terá a parceria do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista Cuiabá, Universidade de Mato Grosso (Unemat), campus Barra do Bugres, Universidade Federal de Mato Grosso(UFMT), campus Barra do Garças e Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), instituições que dispõem o curso de engenharia de alimentos.
*Equipe de Comunicação do Crea-MT