Sebrae-MT lança projeto “Casa e Construção” para atender engenheiros e arquitetos da baixada cuiabana

9 de agosto de 2018, às 8h50 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

Evento será realizado no dia 09 de agosto no Centro Sebrae de Sustentabilidade. Interessados devem se inscrever gratuitamente pelo 0800 570 0800

Nesta quinta-feira, 09 de agosto, o Sebrae Mato Grosso lança oficialmente o Projeto Casa e Construção, que tem o objetivo disseminar e promover a inserção da cultura da sustentabilidade na cadeia de valor da construção civil, especialmente em escritórios de projetos de arquitetura e engenharias da região metropolitana de Cuiabá. Na oportunidade, também será lançada a solução Trilha de Atendimento em Gestão.

A solução, atenderá empresas de arquitetura e engenharias em formato combo, com palestras, oficinas e consultorias contemplando os temas de Tributos, Gestão Financeira, Planejamento, Formação de Preço e Elaboração de Contratos. Com as ações do projeto, estima-se que 10% das práticas sustentáveis e o nível de gestão aumentem.

“O Sebrae vai apoiar as empresas a desenvolverem em seus empreendimentos modernos métodos de gestão e práticas de sustentabilidade, que poderão estar presentes em seus processos criativos e produtivos, seguindo as tendências do mundo que hoje estimulam soluções inovadoras para um melhor uso dos recursos naturais e tecnologias acessíveis à população. Durante 18 meses, as empresas receberão uma intensiva atenção de nossa equipe técnica, que estará dotando conhecimentos com consultorias, capacitações, missões, intercâmbios e todo tipo de necessidade que possa ser identificada nessa trajetória”, ressalta a diretora técnica, Eliane Ribeiro Chaves.

Para o presidente do CAU/MT, André Nor, a parceria com o Sebrae visa ampliar os resultados para os pequenos negócios do setor. “O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/MT) também atua no sentido de buscar oportunidades para os profissionais e o Projeto Casa e Construção vem ao encontro deste objetivo que é: levar informações, incentivar a inovação e o atendimento às normas. Ao elevar o nível de maturidade dos nossos profissionais, isso com certeza vai refletir na sociedade em geral com melhorias da produtividade e em serviços com mais qualidade neste importante setor da economia que é a construção civil”.

O presidente do Crea-MT, João Pedro Pedro Valente, agradeceu ao convite para integrar o projeto e afirma que o Conselho sempre estará presente em iniciativas que beneficiem positivamente o profissional da área tecnológica. “Se forem ideias e iniciativas que contribuam com os profissionais registrados no Crea-MT com certeza apoiaremos. Temos muitas reclamações principalmente dos engenheiros recém-formados da dificuldade de ingressar no mercado de trabalho ou de quem inicia um pequeno negócio e reclama que as margens de lucro são baixas. Esperamos que iniciativas como esta do Sebrae traga um novo nicho para estes jovens explorarem’, pondera o presidente.

Para participar do evento de lançamento, os interessados deverão fazer a inscrição antecipadamente através do 0800 570 0800. As vagas são limitadas e gratuitas. Além da Trilha, também haverão outros eventos programados para este segmento, tais como Seminário Sebrae Casa e Construção, Curso para Formação de Profissionais Acreditados GBC Brasil Casa e Condomínio, uma Missão de Benchmarking entre outros.

São parceiros e fortalecedores das ações do projeto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT).

Programação

18:30 – Recepção no Centro Sebrae de Sustentabilidade, localizado na Av. Hist. Rubens de Mendonça, 3.999 – CPA

19h – Abertura do evento

19h30 – Palestra Construções Sustentáveis