FPI fiscaliza prédios públicos do Centro Histórico de Cuiabá

28 de janeiro de 2014, às 18h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Nesta terça-feira, dia 28 de janeiro, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) inicia uma operação de fiscalização junto aos prédios públicos vinculados à Secretaria Estadual de Cultura, no Centro Histórico de Cuiabá, requisitado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE).
 
 
De acordo com a programação da ação serão fiscalizados: o Centro Cultural Casa Cuiabana; a Casa Dom Aquino; a  Igreja e Seminário Bom Despacho; o Museu Histórico do Estado; o Palácio da Instrução e na Secretaria Estadual de Cultura, com base no relatório de visita preventiva nº 023/08, no que tange à estrutura física dos empreendimentos, bem como, acessibilidade.
 
 
Integram este trabalho, além do Crea-MT, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria do Meio Ambeiente e Assuntos Fundiários (SMAAF) e profissionais liberais.
 
 
Segundo o engenheiro civil Archimedes Pereira Lima Neto, que acompanha a operação "a atuação é feita de conformidade com as atribuições legais de cada instituição participante. O CREA-MT é o Coordenador do trabalho, estando sempre pronto para preparar logística, ouvir as dificuldades dos participantes e buscar resolução necessária para realização dos trabalhos. Responsabiliza-se também pela elaboração do relatório final no qual constarão todos os apontamentos feitos pelos participantes, que deverão estar representados em no mínimo uma pessoa de cada Órgão, que em conjunto assinam o Relatório Final." 
 
 
A operação deve se estender até a sexta-feira (31), de acordo com a programação.