Boates serão os primeiros estabelecimentos a serem fiscalizados pela FPI em 2014

17 de janeiro de 2014, às 17h51 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Boates, bares, hospitais, frigoríficos, hotéis e clínicas estão entre os estabelecimentos que serão fiscalizados pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), coordenada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) em 2014.

 

O Planejamento 2014 da FPI foi divulgado pelo coordenador Reynaldo Magalhães que afirmou que sendo este o ano da Copa do Mundo a equipe pretente aplicar o mesmo rigor que vem aplicando em suas ações. "Neste ano o Mato Grosso receberá pessoas vindas de todo o mundo e precisamos estar preparados para não deixar que tragédias como a de Santa Maria se repita, por isso buscaremos fazer com que nossas orientações sejam rigorosamente compreendidas e aplicadas, a fim de garantir a segurança dos produtos e serviços oferecidos em nosso Estado".

 

De acordo com o Planejamento as operações terão início no dia 27 de janeiro e os primeiros estabelecimentos a receberem a vistoria serão as boates de Cuiabá e Várzea Grande. "Buscamos verificar a estrutura das edificações e os documentos dos estabelecimentos vistoriados para ver se as normas de segurança, de higiene, trabalhistas e outras mais estão sendo respeitadas", explicou Reynaldo.

 

Eventos como carnavais, festas tradicionais municipais e exposições também foram contempladas no Planejamento 2014 da FPI que é composta por membros do Crea, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande, Vigilância Sanitária, Procon, Ministério Público, Conselho de Enfermagem, Conselho de Assistência Social, Conselho de Medicina e Conselho de Psicologia.