Arrecadação de doações durante Campanha do Leite de 2013 foi sucesso
16 de dezembro de 2013, às 18h36 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
Neste ano, com o apoio das Inspetorias do interior do Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou a entrega de mais de mil litros de leite para o Hospital do Câncer de Mato Grosso, entre latas de leite em pó e leite longa vida.
Em alguns municípios as inspetorias contaram com o apoio de outras instituições da sociedade civil, como foi o caso do Cartório de Registro de Imóveis de Nova Mutum que também abraçou a causa. O presidente agradeceu o empenho de todos os colaboradores do interior. "Todos estão de parabéns. Agradeço também à solidariedade de parceiros como Cartório de Registros de Imóveis de Nova Mutum que foi fundamental para arrecadação daquela inspetoria e, também de outros parceiros que com certeza garantiram o sucesso dessa campanha", declarou Samaniego durante a entrega.
A doação ocorreu na última sexta-feira, 13 de dezembro, durante a última Sessão Plenária do exercício de 2013 do Crea-MT. Na ocasião a entrega foi feita pelo presidente Juares Samaniego à nutricionista do HC, Araceli Leite Costa. "Essa é a segunda vez que o Crea-MT realiza esta campanha e temos o prestígio de sermos os comtemplados. A necessidade do nosso hospital, que possui 100 leitos e uma ocupação média diária de 80%, é de 40 litros de leite por dia e por isso é muito importante a colaboração de todos para que os pacientes possar ter uma dieta adequada. Agradecemos muito essa parceria e desejamos que ela se renove sermpre", agradeceu Araceli.
Para reforçar ainda mais essa doação, neste sábado (14), durante o evento de confraternização e comemoração pelos 47 anos do Crea-MT, as bebidas foram vendidas a um preço solidário que será revertido em mais litros de leite para o Hospital. "Acreditamos que de maneira muito simples conseguimos ajudar muitas pessoas. Os convidados aceitaram com muita alegria nossa proposta o que tornou ainda mais valioso esse gesto solidário. Esperamos que essa campanha se torne uma tradição com a adesão cada vez maior dos profissionais de Mato Grosso", declarou Juares Samaniego.