Crea-MT inicia construção de mais uma inspetoria no interior do Estado
12 de dezembro de 2013, às 17h57 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), o engenheiro civil Juares Samaniego, lançou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, a terceira obra de construção de sedes próprias para as inspetorias, em sua gestão.
Desta vez é o município de Campo Verde que ganhará um prédio com 184,35m² de área construída em 450m² de terreno, localizado na rua Rio de Janeiro, lote 19, quadra 13, no bairro Jardim Cidade Verde. A inspetoria contará com espaço para funcionamento administrativo e de fiscalização do Conselho, salas para entidades de classe do Sistema Tecnológico, auditório, estacionamento, atendendo às normas brasileiras de acessibilidade.
"Queremos estruturar o Crea-MT no Estado, além de interiorizar as ações do Conselho com fiscalizações inteligentes e eficazes. Agradeço a presença de todos e lembro que este espaço poderá ser usado não somente pelo Crea, mas também pelas entidades de classe e pelos profissionais. Agradeço ao prefeito de Campo Verde a doação do terreno, ação que foi fundamental para realizarmos o sonho do profissional da região", declarou Samaniego.
A obra hoje inaugurada está programada para ser entregue em aproximadamente 180 dias e será executada pela empresa Victor Adauto Salmazo, ao valor de R$ 395.391,27.
No ato do lançamento também estavam presentes os inspetores de Campo Verde Leonardo Menezes e José de Oliveira, o fiscal Marcos Sander Rodrigues, os profissionais Rubens Anunciação Jr e Vorlei Ângelo Ferrareze, a engenheira agrônoma Sirleia Sevilha, representando a Associação de Engenheiros Agrônomo local e o coordenador do curso de Agronomia da UFMT em Campo Verde, Cristiano Martinotto. Também prestigiaram o evento o vereador Francisco Silvio Pereira Cruz, o chefe de gabinete da prefeitura municipal, Aparecido Rudnick e o prefeito Fábio Schroeter.
O terreno para construção da sede foi doado pela Prefeitura de Campo Verde, através de um convênio realizado no primeiro semestre de 2013. “Eu penso que a presença do Crea-MT na cidade é a melhor maneira para promover a regularização das propriedades e por conseqüência o aumento na arrecadação do município”, explica o prefeito de Campo Verde, Fabio Schroete.
De acordo com o presidente do Crea-MT, até o final deste ano ainda será lançada a construção da inspetoria do município de Juara. Atualmente o Crea-MT possui 24 inspetorias no interior de Mato Grosso, sendo que em 2013 inaugurou a sede de Sorriso, abriu um escritório em Comodoro e possui outras três sedes em obras: Nova Mutum, Juína e a partir de hoje, Campo Verde, que abrangerá os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Riolândia, concentrando um universo de 336 profissionais e 164 empresas registradas somente nesta região.