Crea-MT lança obra para construção da sede em Campo Verde
10 de dezembro de 2013, às 16h29 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Samaniego, lança nesta quinta-feira, 12 de dezembro, às 11 horas, as obras de construção da sede da inspetoria na cidade de Campo Verde. A construção da nova sede faz parte do processo de interiorização do Conselho e objetiva levar sua atuação para todo o estado, fortalecendo seu exercício e aproximando os profissionais da área tecnológica do Crea-MT.
O prédio terá 184,35 m² de área construída em 450 m²de terreno localizado na rua Rio de Janeiro, lote 19, quadra 13, bairro Jardim Cidade Verde. O prédio contará com espaço para funcionamento administrativo e de fiscalização do Conselho, salas para entidades de classe do Sistema Tecnológico, auditório, estacionamento, além de atender as normas brasileiras de acessibilidade.
“O investimento em sedes próprias do Crea-MT nos municípios é uma das ações realizadas por esta gestão que se preocupa em valorizar os profissionais do interior construindo espaços adequados para o atendimento dos profissionais e salas paras as entidades de classe”, destaca o presidnete do Conselho, Juares Samaniego.
O terreno para construção da sede foi doado pela Prefeitura de Campo Verde, através de um convenio realizado no primeiro semestre de 2013. “Eu penso que a presença do Crea-MT na cidade é a melhor maneira para promover a regularização das propriedades e por conseqüência o aumento na arrecadação do município”, explica o prefeito de Campo Verde, Fabio Schroete.
A inspetoria não atenderá somente o município de Campo verde, mas abrangerá também os municípios de Nova Brasilândia, Planalto da Serra e Riolândia, concentrando um universo de 336 profissionais e 164 empresas registradas.
No total, o Crea-MT possui 24 inspetorias no interior de Mato Grosso. Em 2013 foi inaugurada a de Sorriso, aberto o escritório em Comodoro e, estão sendo construídas as inspetorias nas cidades de Nova Mutum e Juína. Para 2014 está prevista a construção de Juara e em negociação nos municípios de Jaciara, Cáceres, Água Boa e Mirassol D'Oeste. O Crea-MT possui ainda sedes próprias em Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste e está presente em salas alugadas nas cidades de Guarantã do Norte, Vila Rica, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, Sapezal, Diamantino, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Várzea Grande, Barra do Garças e Canarãna.