Projetos para Dutrinha e Mercado Municipal serão escolhidos por concurso

22 de janeiro de 2019, às 13h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Edital deverá ser publicado sexta-feira (25/01) e divulgado nos sites do Crea-MT e do Cau-MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, assinou na segunda-feira (21/01) o Termo de Cooperação Técnica que garantirá a escolha dos projetos arquitetônicos do estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha) e do Mercado Municipal de Cuiabá. O processo seletivo conta com a parceria do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Em reunião com os presidentes das instituições, André Nör e João Pedro Valente, respectivamente, o prefeito lembrou a importância histórica das edificações e destacou a necessidade de intervenção nos locais. “Esta é uma forma de democratizar a decisão sobre intervenções em duas obras tão simbólicas para a cuiabania”, reforçou.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Samaniego, a escolha das plantas será feita por uma comissão formada por oito profissionais. Deste número, dois pertencerão ao CAU, dois ao Crea-MT, dois a Prefeitura de Cuiabá e outros dois a instituições de ensino superior que serão convidadas pela administração posteriormente.

“Os projetos deverão obedecer a critérios mínimos previstos em edital, garantindo que algumas demandas básicas sejam sanadas. Os profissionais poderão usar a criatividade, mas respeitando itens como a quantidade de lojas e vagas de estacionamento, como, por exemplo, no caso do Mercado” detalhou Samaniego.

O edital deverá ser publicado na sexta-feira (25/01) e divulgado nos sites do Crea-MT e do Cau-MT.

*Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá