Crea Mato Grosso presente na 2° Feira Estadual MT Horticultura em Tangará da Serra
23 de agosto de 2019, às 16h55 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O inspetor chefe da unidade do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) no município de Tangará da Serra, engenheiro agrônomo Carlos Alberto Scapini representou o presidente do Regional Mato-grossense na 2ª Feira Estadual MT Horticultura realizada nos dias 22 e 23 de agosto de 2019, no campus da Universidade de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra.
O agrônomo explicou que a ideia da feira é despertar a interação entre empresas, produtores rurais e instituições visando buscar alternativas para o crescimento da produção de hortifrúti em Mato Grosso. Bem como discutir sobre os gargalos da comercialização de frutas, hortaliças e flores tropicais em Mato Grosso. Divulgação de resultados de pesquisas científicas e experiências de sucesso do setor de flores, frutos e hortaliças desenvolvidas e adaptadas para o Estado de Mato Grosso. Dialogar com os produtores rurais, técnicos extensionistas, estudantes e empresas sobre o status da horticultura Mato-grossense.
“O encontro busca informações de tecnologia para o campo, principalmente para os profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua. A realização do evento na Unemat, proporciona desenvolvimento aos futuros profissionais do Crea-MT que estão saindo a universidade. O conselho e a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Tangará da Serra (AEATGA), são um dos principais parceiros da feira. Entre outros apoiadores. O Regional Mato-grossense é um importante parceiro das atividades desenvolvidas no campo. O recolhimento da Anotação de Responsabilidade Técnica, por exemplo é um dos instrumentos da fiscalização do exercício profissional, que automaticamente promove o aumento do agronegócio com estabilidade, segurança, confiança e força, para destacar excelentes resultados nacionais no setor.
O evento tem o intuito de promover a difusão de tecnologia em horticultura a produtores rurais, técnicos extensionistas, estudantes e a comunidade em geral, bem como realizar discussões sobre a comercialização e o mercado de frutas, hortaliças e flores tropicais como alternativa de utilização no aumento da geração de renda para agricultores e empresas do setor.
Na programação do evento estão previstas atividades como palestras, minicursos, exposição de produtos de hortifrúti de Mato Grosso, giro tecnológico pelas estações de demonstração de frutas, flores e hortaliças, bem como a visitação aos estandes das instituições e empresas de tecnologias para o hortifrúti.
A interação entre empresas, produtores rurais e instituições visando buscar alternativas para o crescimento da produção de hortifrúti em Mato Grosso. Bem como discutir sobre os gargalos da comercialização de frutas, hortaliças e flores tropicais em Mato Grosso. Divulgação de resultados de pesquisas científicas e experiências de sucesso do setor de flores, frutos e hortaliças desenvolvidas e adaptadas para o Estado de Mato Grosso. Dialogar com os produtores rurais, técnicos extensionistas, estudantes e empresas sobre o status da horticultura Mato-grossense.
A feira é voltada para produtores rurais, profissionais do Agronegócio, empreendedores, fornecedores, vendedores, compradores e a comunidade rural em geral.
Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT com informações do mthorticultur