FPI do CREA-MT inspeciona 53ª Expoagro
7 de julho de 2017, às 18h01 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos
O setor de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) realizou nesta semana o trabalho de fiscalização e inspeção das instalações e estruturas do Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, onde será realizada a 53ª Expoagro. O evento começa hoje (07) e segue até o dia 16 de julho, na Capital. O trabalho da FPI foi de orientação e de prevenção, buscando garantir a segurança dos participantes.
Durante 3 dias o coordenador do FPI, Reynaldo de Magalhães Passos, juntamente com o engenheiro Civil, Jesuel Alves de Arruda, percorreram todo o espaço do Parque para checar in loco a situação das instalações e estruturas montadas. São mais de 70 estandes, além do parque de diversão, pavilhão de leilões, camarotes, arena do rodeio e shows. A equipe do CREA-MT também avaliou a acessibilidade, as documentações e providências tomadas pelos responsáveis técnicos da área de engenharia, como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que traz as informações técnicas e a identificação do profissional responsável, que deve estar registrado e habilitado pelo CREA para realizar as instalações, montagem de estrutura, entre outros pontos da Expoagro.
Reynaldo de Magalhães explicou que as vistorias foram feitas no local, acompanhando os trabalhos de montagem até a entrega dos empreendimentos, com o intuito de ver se quando finalizados, estão dentro do que determina a lei. Foram feitos alertas para que providências fossem tomadas para sanar alguns problemas encontrados. “Nosso trabalho é para resguardar a integridade e segurança de todos”, finaliza Reynaldo.
Para o Coordenador de Eventos do Sindicato Rural de Cuiabá, Thiago Augusto Alves, o trabalho feito pelo CREA é muito importante. “Temos uma grande responsabilidade, pois, são aguardados cerca de 25 mil pessoas por dia na Expoagro e, os apontamentos feitos pela equipe do Conselho com relação a irregularidades e a cobrança da documentação ajudam muito na execução final dos serviços prestados e na garantia do sucesso do evento”, pontuou o coordenador.