Conselheiro representa Crea-MT na coordenadoria adjunta da CCEEC nacional

1 de novembro de 2019, às 11h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia
Coodenador da CEEC do Crea-MT e coor. adjunto da CCEEC nacional, o conselheiro eng. civil Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior

Atual coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC) do Regional Mato-grossense e coor. adjunto da CCEEC nacional,  o conselheiro eng. civil Silvano Pohl Moreira de Castilho Junior esteve presente na 4ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Civil (CCEEC), em Vitória no Estado do Espirito Santo.

“ Entre os assuntos debatidos, estão, a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), Educação a Distância (EAD), Simples Nacional e Análise Curricular.

A reunião vem ao encontro da necessidade das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil dos Creas de todo país, colocando em evidencia temas de grande relevância aos profissionais do Sistema. Levando para os Regionais importantes decisões da atuação do exercício da profissão”, explanou o conselheiro Silvano.

A programação começou quarta-feira, 30 de outubro e finaliza   sexta-feira, primeiro de novembro. O evento é realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) promovendo o encontro dos membros das Câmaras Especializadas de Engenharia Civil de diversas regiões do Brasil.

A presidente do Crea-ES, engenheira civil Lúcia Vilarinho, participou da abertura do evento e acolheu os profissionais. “É uma satisfação muito grande, como engenheira civil e presidente do Crea Espírito Santo, dar as boas-vindas aos colegas de todo o País”, pronunciou.

O coordenador Nacional da CCEEC, o engenheiro civil Carlos Eduardo Domingues e Silva, ressaltou a importância de reunir os coordenadores das Câmaras Especializadas de todos os Creas regionais. “Nós vamos discutir assuntos relacionados à Engenharia Civil nacional. São assuntos importantes para o bom andamento do nosso Sistema”, disse.

Para a presidente do Crea-ES, apesar dos últimos anos não terem sido satisfatórios para a Engenharia, o momento atual é de mudanças positivas. “O cenário começa a apresentar boas perspectivas. Teremos bons ventos para a Engenharia Civil em 2020”, expressou Lúcia Vilarinho.

 

 

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT com informações do Crea-ES