Fiscalização do Crea-MT atuará em 20 municípios até o final de novembro, com foco em “Propriedades Rurais”
14 de novembro de 2019, às 9h20 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Até o final de novembro, 20 municípios do interior de Mato Grosso serão alvo da fiscalização do Regional Mato-grossense. Serão verificados prioritariamente os cultivos, armazenagem agrícola, manutenção industrial realizada nessas propriedades, como secador, moega, balanças industriais, colheitadeiras, dentre outros. Serão averiguados também a existência de receituário agronômico e respectivas Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) pelos serviços prestados, bem como a existência de construções civis nas propriedades rurais, além de atender denúncias registradas na Ouvidoria do Crea-MT.
“Essa ação conta com 28 fiscais lotados na sede Cuiabá e nas inspetorias espalhadas por Mato Grosso. O objetivo do Crea-MT é coibir o exercício ilegal da profissão e garantir que as atividades da engenharia sejam executadas por profissionais e averiguar a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) ”, detalhou o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente.
Já o gerente de fiscalização do Crea Mato Grosso, Jakson Paulo da Conceição, durante as ações fiscalizatórias serão verificados a efetiva participação de profissionais legalmente habilitados em obras e serviços relacionados a Engenharia, Agronomia, Geografia, Meteorologia, Civil, Mecânica, Industrial, Geologia, Minas, e demais áreas registradas junto ao Crea-MT. Esse trabalho visa garantir a segurança da sociedade, verificando se os trabalhos técnicos estão sendo prestados por profissionais devidamente habilitados junto ao órgão.”
De acordo com o gerente de Fiscalização do Regional de Mato Grosso, de 18 a 22 de novembro, o Crea-MT receberá o gerente de Fiscalização e mais quatro fiscais do Crea Tocantins para intercambio. “ A ideia averiguar a atuação do Crea Mato Grosso na fiscalização agrícola e, quem sabe, estar aplicando essa expertise em seu Estado, já que Tocantins tem se desenvolvido consideravelmente na área agrícola.
Cidades que serão fiscalizadas em novembro:
Nova Brasilândia, Campo Verde, Planalto da Serra, Conquista D’ Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Campo Novo do Parecis, Sapezal, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Água Boa, Canarana, Dom Aquino, Juscimeira, São Pedro da Cipa, Jaciara, Fátima de São Lourenço.
Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT