João Pedro Valente participa de visita técnica durante reunião do Colégio de Presidentes dos Creas do Norte no Acre

25 de novembro de 2019, às 18h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

“ O segundo dia do Colégio de Presidentes do Norte foi a visita técnica no complexo Industrial Florestal do município de Xapuri no interior do estado do Acre. O local tem capacidade de fabricar diversos produtos derivados da madeira, destinados à exportação. No local é processado em torno de 100 mil m³ de madeira por ano, além de gerar mais de 100 empregos diretos e cerca de 500 indiretos. É a engenharia levando desenvolvimento para o país, principalmente na Amazônia”, detalhou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente ao participar do 6° Reunião do Colégio de Presidentes dos Creas do Norte, em Rio Branco no estado do Acre, de 21 a 23 de novembro.

O encontro foi pautado por diversos temas, com foco na busca de soluções para os problemas que afetam a Engenharia e a fiscalização realizada pelos Conselhos.

Além do presidente do Regional Mato-grossense, João Pedro Valente, participaram do encontro, os presidentes do Crea Amapá, Edson Kuwahara, do Crea Amazonas, Afonso Luiz Costa Lins Júnior, do Crea Pará, Carlos Renato Milhomem Chaves, do Crea Roraima Wolney Costa Parente, Carlos Antônio Xavier, presidente do Crea Rondônia e Marcelo Costa Maia, do Crea Tocantins.

Além de representantes dos Crea’s, a Mútua também se fez presente com a participação da Diretora Administrativa da Mútua Nacional Giucélia Figueiredo, que falou sobre as ferramentas que a mútua oferece para a valorização da engenharia nacional, Diretora da Mútua Acre, Carmem Bastos Nardino, a Diretora Administrativa da Mútua Acre, Maria Dalzenira Silva de França e José Carlos Martins da Silva, Diretor Financeiro da Mútua Acre.

A palestra ficou por conta do consultor do Crea Minas Gerais, Mario Cesar Correa Vidotti, que fez uma apresentação voltada ao planejamento para uma fiscalização inteligente com indicadores de eficiência, na oportunidade foi oportunizando aos fiscais do CREA AC, tirar dúvidas sobre o tema em abordado.

 

Cristina Cavaleiro/Equipe do Crea-MT com informações do Crea-AC