Câmaras Especializadas do Crea-MT realizam reunião de abril através de videoconferência

6 de maio de 2020, às 9h19 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Com a pandemia do Coronavírus (Convid-19), no país, afetando também Mato Grosso, o distanciamento social foi a única saída para evitar a propagação do vírus.  Foi com esse objetivo que as Câmaras Especializadas de Engenharia Civil, Agronomia, Florestal e Geologia, Minas e Industrial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizaram reunião do mês de abril, por meio de “videoconferência”, analisando processos no Sistema eCrea.

Nas reuniões por videoconferência, as Câmaras Especializadas  discutiram e homologaram os processos analisados em Ad Referendum.  A Câmara Especializada de Engenharia Civil(CEEC), por meio do coordenador em exercício  eng. sanitarista Benildo Valério de Farias, votou 347  processos.  Na condução dos trabalhos da Câmara Especializada de Agronomia (CEAGRO), estava o coordenador eng.  agrônomo Cláudio Giuseppe Terzi, e a CEAGRO, após analisar os processos em Ad Referendum, votou pela homologação de 220 processos. A reunião da Câmara Especializada de Engenharia Florestal (CEEF), com coordenação do eng. floresta Benedito Carlos de Almeida, analisou e homologou 20 processos on-line e 02 processos físicos, um total de 22 análises de processos. Já a Câmara Especializada de Geologia, Minas e Industrial (CGMI), que tem como coordenador o geólogo Caiubi Emanuel Souza Kuhn, analisou 58 processos do sistema eCrea.

Os principais processos analisados foram referentes aos serviços disponíveis on-line, no Sistema eCrea. Como por exemplo: Alteração Contratual, baixa de Anotação de Anotação de Responsabilidade Técnica(ART), Registro de Atestado, Cancelamento de Registro de Pessoa Jurídica, Conversão de Registro Provisório para Registro Definitivo, Conversão de Registro Provisório para Registro Definitivo e desconto por Tempo de Registro no Sistema Confea/Crea, Exclusão de Responsável Técnico, Inclusão de Novo Título, Inclusão de Responsável Técnico, Interrupção de Registro, Prorrogação da Validade de Registro Provisório,  Reabilitação de Registro de Pessoa Jurídica, Reabilitação do Registro Definitivo (validade),  Registro  Pessoa Física, Registro de Pessoa Jurídica e  Revisão de Atribuição, Desconto  Empresa Individual,  Interrupção de Registro de  Pessoa Física, Processo de Defesa,(Processos Físicos), Reabilitação de Registro de Pessoa  Física , Registro Definitivo de Pessoa Física,  Registro Provisório de Pessoa Física, Revisão de Atribuição de Pessoa Física, visto para execução de Obras ou Serviços

Além das análises processuais. A plataforma utilizada para as reuniões por videoconferência, permitiu aos conselheiros discutir assuntos e compartilhar documentos, referente a modalidade das respectivas Câmaras Especializadas.

Cristina Cavaleiro/Gerência de  Relações Públicas, Marketing e Parlamentar(GEMAR)